Publicado em: 08/11/2022 - Última modificação: 25/11/2022 - 16:43

Itanhaém realiza Mutirão Limpa Nome a partir desta segunda (21)

OPORTUNIDADE - A ação será realizada entre os dias 21 e 25 de novembro, das 9 às 16 horas, no Espaço do Empreendedor.

Está com dívidas e quer recuperar seu crédito? Então neste mês de novembro você terá a oportunidade de negociar ou renegociar no Mutirão Limpa Nome. A ação é uma iniciativa do Procon de Itanhaém, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e será realizado entre os dias 21 e 25 de novembro, das 9 às 16 horas, no Espaço do Empreendedor, na Rua dos Fundadores, 565, no Belas Artes.

Para participar, o consumidor ou fornecedor local deverá comparecer presencialmente e poderá verificar a inadimplência com instituições financeiras, operadoras de telefonia, Internet e TV por assinatura, inclusive com chance de retirada do nome do banco de dados do SPC e Serasa.

Não haverá cobrança pelas consultas e o consumidor poderá recuperar o seu crédito, considerando, entre os outros fatores, a possibilidade de utilização do 13º salário para acertar as contas.

Em relação a dívidas com bancos e demais instituições financeiras, o consumidor deverá informar precisamente qual a instituição é devedor, bem como valor do débito que lhe está sendo cobrado. A resposta da demanda será apresentada diretamente ao consumidor, no prazo de até 10 dias úteis.

De acordo com o coordenador do Procon, Wellington Miranda, a intenção da proposta é oferecer condições especiais para que o consumidor possa quitar sua dívida. “Este mutirão é uma oportunidade única para que os consumidores inadimplentes possam negociar suas pendências e haverá ainda muitas condições de parcelamento e liquidação dos débitos em atraso”, frisou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rogélio Salceda, esclarece que a ação tem como objetivo ajudar a população a recuperar o crédito em um momento de crise. “A Prefeitura e o Procon estarão atuando como mediador e conciliador entre o credor e fornecedor, com o objetivo de negociar dívidas dos consumidores, sem risco de fraude, e com as melhores condições”.

Palavras-chave: , ,