Serviços
acessibilidade



Publicado em: 09/11/2022 - Última modificação: 11/11/2022 - 10:53
[email protected]

João Bosco e MV Bill se apresentam em Itanhaém neste fim de semana

FESTIVAL DA CORTE - Em sua 6ª edição, o evento conta também com a participação da Bateria da Gaviões da Fiel e artistas da nossa Cidade.



O evento sociocultural é realizado pela Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino (OICD) e tem o apoio da Prefeitura de Itanhaém

Compartilhar:

Itanhaém recebe neste final de semana o 6º Festival da Corte, na Orla do Suarão. Com uma grande diversidade de atrações, os destaques serão os cantores João Bosco e MV Bill e a Bateria da Escola de Samba Gaviões da Fiel Torcida. O evento tem o propósito de reconhecer, valorizar e divulgar a cultura afro-brasileira e o diálogo com outras manifestações tradicionais em prol de uma cultura de paz. Os shows serão gratuitos no palco na Avenida Dr. José Peixe Abade com a Rua Arariboia e contará ainda com transmissão ao vivo no Youtube.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Com apresentação neste sábado (12), MV Bill, no qual nome artístico significa “Mensageiro da Verdade”, é considerado um dos maiores nomes do Rap Nacional e também trabalha como ator, cineasta e escritor, além de se destacar também como ativista social. Já foi premiado em todo país na música, no cinema e na defesa dos Direitos Humanos.

No domingo (13), a atração principal é o cantor, compositor e guitarrista João Bosco. Considerado um dos principais artistas da MPB, ele está comemorando 50 anos de carreira e apresentará alguns de seus sucessos, como as clássicas parcerias com Elis Regina e Aldir Blanc nos anos 70.

Além dos grandes nomes, o evento também une diversas bandas locais como Bella Época e Gabriel Delfino & The Juke Jointers para animar a galera. Já do lado literário, acontece o lançamento da obra “Brasil Africano: Deuses, Sacerdotes e Seguidores”, de Reginaldo Prandi, um livro resultado de 50 anos de pesquisa.

O evento sociocultural é realizado pela Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino (OICD), e tem o apoio da Prefeitura de Itanhaém, do Programa de Ação Cultural (ProAC) e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Para mais informações sobre o evento e a programação, acesse este link.

Confira a programação completa a seguir:

  • Sexta (11)
  Atrações  Horários
Lançamento da Obra de Reginaldo Prandi20 horas
Homenagem à Academia Itanhaense de Letras21h30
Roda de Conversas21h45
  • Sábado (12)
AtraçõesHorários
Fandango do Ariri10h
Bamit10h30
Banda Toque de Sedução11h30
Congada Santa Efigênia14h30
Jongo de Tamandaré15h30
Fleet16h30
MV BILL17h00
Banda Época19h30
Bateria da Gaviões da Fiel21h00
  • Domingo (13)
AtraçõesHorários
Gabriel Delfino & The Juke Jointers11h
Trio Mana Flor12h30
Desfile da Escola de Samba UAI14h
Grupo do Bola16h
João Bosco  Quarteto19h
Encerramento20h30


Palavras-chave: , ,