Publicado em: 09/11/2022 - Última modificação: 09/11/2022 - 16:39

Saúde realiza Capacitação Regional de executores de teste-rápido

PREVENÇÃO - A ação visa ampliar o número de profissionais executores de teste-rápido, abrangendo assim, a oferta de testagem em toda a região

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quarta-feira (09), uma Capacitação Regional destinada aos executores de testagem rápida para HIV, Sífilis, Hepatite B e C, das cidades de Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe. A iniciativa aconteceu no Centro de Capacitação do Professor e Teatro Eva Wilma, e foi ministrada por intermédio da equipe do Programa de IST/AIDS junto com o Centro de Infectologia de Itanhaém (CINI).

Na oportunidade, foram capacitados cerca de 30 profissionais entre auxiliares e técnicos de enfermagem, enfermeiros, psicólogos e farmacêuticos. A ação visa ampliar o número de profissionais executores de teste-rápido, abrangendo assim, a oferta de testagem em toda a região. Vale lembrar, que quanto mais cedo ocorrer a descoberta de alguma Infecção Sexualmente Transmissível (IST), melhores são as chances de eficácia do tratamento.