Publicado em: 11/11/2022 - Última modificação: 06/12/2022 - 10:33

Empresários do segmento turístico devem realizar cadastro para inserção em aplicativo de divulgação

DESTINOS INTELIGENTES - A ferramenta de divulgação e gestão turística promete impulsionar as atividades, beneficiando turistas, empresários do setor e gestores. O cadastro deve ser realizado até 02 de dezembro

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Turismo, com o apoio do COMTUR – Conselho Municipal do Turismo adquiriu o direito de uso da plataforma digital “Destinos Inteligentes”, ferramenta de divulgação e gestão turística que promete impulsionar as atividades, beneficiando turistas, empresários do setor e gestores. Para a disponibilização do serviço, a Secretaria de Turismo está realizando a primeira chamada para o cadastramento do Trade Turístico com a finalidade de ingresso no aplicativo.

Para ser inserido, é necessário estar em dia com a municipalidade, possuir Alvará de Licença e funcionamento e ter o registro no CADASTUR – Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo. O prazo para estar com a documentação em ordem é até o dia 02 de dezembro de 2022, devendo ainda ser preenchido o formulário através do link: https://forms.gle/WNQZbUvHMw6Mq77o6.

A nova ferramenta é disponibilizada gratuitamente pelo Play Store (Android) e App Store (IOS). Com ela, será possível divulgar informações sobre os principais pontos e atrativos turísticos, compartilhar vídeos e imagens do município, localizar lugares, empreendimentos e serviços como hospedagem, alimentação, agenciamento e guiamento, entre outros, com horários e dias de funcionamento, telefones e endereços, além de promover o calendário oficial de eventos da cidade.

O aplicativo pode ser baixado e acessado de qualquer lugar do Brasil e do mundo, sem custo algum, sendo uma ferramenta de promoção de Itanhaém. “Com a nova tecnologia, visitantes e moradores terão na palma da mão, todo o acesso às informações turísticas da cidade. É importante que o Trade Turístico faça o seu cadastro, participe junto com a gente! Vale lembrar que as informações poderão ser acrescentadas ou corrigidas a qualquer momento pela equipe gestora de conteúdo do aplicativo, com atualizações em tempo real”, afirmou o secretário de Turismo, Rodrigo Zanella.

Para dúvidas, ou mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Turismo pelos telefones (13) 3427- 4777 ou (13) 3426 7922.