Publicado em: 11/11/2022 - Última modificação: 11/11/2022 - 16:35

Itanhaém recebe Kamau neste sábado (12), Dia Mundial do Hip Hop

Em celebração ao dia Mundial do Hip Hop, Itanhaém recebe neste sábado (12), uma das maiores referências do Rap Nacional, Kamau. Com entrada gratuita, o evento acontece a partir das 20 horas, no Centro de Capacitação do Professor e Teatro Eva Wilma, na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro.

A atividade pertence a chamada pública Circuito SP, que integra o programa Juntos Pela Cultura do Governo do Estado de São Paulo, produzido pela Amigos da Arte em parceria com a Prefeitura de Itanhaém.

A cidade foi contemplada nos nove editais de chamadas públicas do programa e no decorrer de 2022 integra a rede de municípios que recebe programas como o Circuito SP, Virada SP, Cria entre outros.

O nome Kamau veio de um livro de nomes africanos que o DJ KL Jay (Racionais MC’s) tem em casa. Significa “Guerreiro Silencioso” em swahilli. Identificando-se com o nome, jeito de agir e ser, o escolheu como nome artístico.

Kamal já dividiu palcos e gravações com várias gerações do rap brasileiro e mundial. Sua primeira música solo, Numtointendendu, faz parte do EP do seu primeiro grupo, o Consequência (Prólogo, 2002).

A partir daí, o rapper brasileiro trilhou seu caminho com um álbum aclamado pela crítica, fãs com trechos de suas músicas tatuadas, participações no programa Yo! MTV com uma inesquecível entrevista ao rapper Sabotage, indicações no VMB da MTV, quatro videoclipes lançados em menos de três anos e o reconhecimento de fãs e outros artistas em todo o mundo.