Serviços
acessibilidade



Publicado em: 11/11/2022 - Última modificação: 10/11/2023 - 12:27
[email protected]

Passeio de Barco: uma ótima alternativa para conhecer as maravilhas do Rio Itanhaém

LAZER - Durante o percurso é possível curtir as belas paisagens e tirar fotos, já que o rio é cercado de uma exuberante fauna e flora



Compartilhar:

Quer conhecer um pouco mais das belezas naturais de Itanhaém? Uma ótima alternativa é participar dos relaxantes passeios de barco que se aventuram ao longo do Rio Itanhaém, onde se localiza o encontro das águas escuras do Rio Preto e cristalinas do Rio Branco, harmonizando os encantos do município com a imersão da fauna e flora da região.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr 

Com saídas na beira rio, da Avenida Presidente Kennedy, 125, na Praia do Sonho, o passeio possui três horários todos os dias, às 9h30,12h30 e às 15h30. Para mais informações, o telefone de contato é o (13) 99601-6072.

Durante o percurso é possível curtir as belas paisagens e tirar fotos, já que o rio é cercado de vasta quilometragem de Mata Atlântica, que dá ao município o título de Amazônia Paulista. Os valores são:

– Adulto: R$ 40,00;

– Crianças de 4 a 10 anos: R$ 20,00.

As belezas desta grande biodiversidade podem ser desfrutadas com o passeio que tem duração de duas horas e meia, e parte da passarela Alameda Emídio de Souza, percorrendo todo o Rio Itanhaém até o Country Clube, no Jardim Coronel.

A vegetação predominante no Rio Itanhaém é o manguezal, por toda esta flora, há uma grande variedade de espécies de animais silvestres. Entre os peixes encontrados, prevalece às espécies de águas salobras (com salinidade intermediária entre doce e salgada), como o Robalo, Tainha, Parati e Bagre. Já as aves mais encontradas são as colhereiro-americano, guará-vermelho, savacu-de-coroa, jaçanã e frango-d’água.