Publicado em: 16/11/2022 - Última modificação: 22/12/2022 - 00:12

Com agendamento, Itanhaém oferece serviço de Cata-Treco

SERVIÇOS - Basta a população agendar com as Regionais. O material deve ser disposto somente no dia da coleta, até às 7 horas

O serviço tem como objetivo impedir que materiais inservíveis sejam depositados em vias públicas

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Serviços e Urbanização, segue intensificando a limpeza da Cidade. Disponível para a população, a Operação Cata-Treco realiza a remoção de moveis velhos e matérias inservíveis deixados nas ruas e, para isso, basta a população agendar com as regionais. O material deve ser disposto somente no dia da coleta, até às 7 horas.

O serviço tem como objetivo impedir que materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal, sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios, pois além de prejudicar a conservação do espaço público, o descarte irregular é sujeito à multa.

Após entrar em contato e agendar, o morador deve dispor na calçada em frente a sua residência os materiais sem utilidade e tomar o devido cuidado para não atrapalhar a passagem de pedestres (se possível, desmontar os móveis antes de dispor para coleta).

São recolhidos materiais como guarda-roupa, armário, cama, sofá e similares. Importante destacar que a operação não recolhe entulhos, lixo doméstico, animais mortos e lixo hospitalar. Também não são recolhidos eletroeletrônicos, pneus, lâmpadas, peças de carro, roupas, sapatos, entulho de obras e reformas, latas de tintas (derivados assemelhados) e resíduos verdes.

Confira onde pode solicitar e agendar o serviço Cata-Treco:

América

Endereço: Rua Las Vegas, nº 12, Parque Novaro