Publicado em: 18/11/2022 - Última modificação: 21/11/2022 - 15:22

Celebração ao Dia da Consciência Negra acontece na Pinacoteca neste sábado (19)

CULTURA - A partir das 10 horas, o espaço será palco para bate-papo, dança e música. A entrada é franca.

A Pinacoteca Municipal Alfredo Volpi recebe, neste sábado (19), uma série de ações culturais celebrando o Dia da Consciência Negra. A partir das 10 horas, o espaço será palco para bate-papo, dança e música. A entrada é franca.

Ademais, a Pinacoteca está com a exposição “Mês da Consciência Negra”, de Dona Laura do Quilombo, em cartaz até 26 de novembro. Trata-se de uma exposição de peças de artesanato e pinturas que retratam a cultura negra.

A Pinacoteca Municipal Alfred Volpi está localizada na Praça Carlos Botelho, 48, no Centro, e funciona de terça-feira a sábado, das 9 às 17 horas. Mais informações no número (13) 3427 6535.

Confira abaixo a programação deste sábado:

10 horas — Abertura, com Luciana Dara (Promotora de Eventos Culturais)

10h30 — Apresentação musical de samba, com Franco Rossignolli

12h30 — Apresentação de Dança, com Betty Rian (Conviver Itanhaém – 3ª Idade)

14 horas — Bate-papo sobre negritude, com Poliana Nascimento (Codeputada estadual eleita pelo movimento @sppretas, professora, sindicalista, coordenadora da APEOESP Litoral, feminista e antirracista)

14h30 — Danças Amazônicas, com Cecília Mani

15 horas — Afoxé em homenagem aos orixás, com Movimento Social e Cultural de Matrizes Africanas Afoxe Laroye Brasil, de Praia Grande

Palavras-chave: , , ,