Serviços
acessibilidade



Publicado em: 29/11/2022 - Última modificação: 07/12/2022 - 13:16
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Itanhaém é finalista no concurso Top Destinos Turísticos

TURISMO - Por meio de voto popular, a cidade foi selecionada nas categorias Turismo Náutico e Turismo Cultural



Compartilhar:

Itanhaém foi eleita finalista, por meio de voto popular, no concurso Top Destinos Turísticos nas categorias Turismo Náutico e Turismo Cultural. A premiação acontece no próximo dia 07, a partir das 16 horas, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A grande campeã de cada segmento será escolhida pelo júri técnico, constituído por especialistas nos diferentes segmentos de mercado – os quais correspondem às categorias em disputa – validam a qualidade de atrativos turísticos e aproxima o conjunto dos destinos participantes das múltiplas plataformas de distribuição que compõem o trade turístico.

“Com a eleição de Itanhaém como Top Finalista, nossa cidade já está inserida como um dos melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo. Essa já é uma grande conquista, agradeço de coração por cada voto”, afirmou o secretário de Turismo Rodrigo Zanella.

Em sua 4ª edição, o Top Destinos Turísticos já é consagrado como o mais importante e desejado selo de reconhecimento aos municípios e regiões turísticas que investem e fazem do turismo um gerador de riquezas.

Criada pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil –ADVB e Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo – SkålInternacional São Paulo, a premiação desenvolve o sentimento de pertencimento na população residente; contribui com o resgate da autoestima; a promoção do bem receber e favorece a sinergia entre poder público e iniciativa privada em âmbito territorial.

A iniciativa conta com o apoio institucional da Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado e São Paulo – Amitesp; Associação Paulista de Municípios – APM; Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo– Aprecesp; União dos Vereadores do Estado de São Paulo – Uvesp e do São Paulo Convention and Visitors Bureau – Visite São Paulo.

PRÊMIOS

Em 2017, Itanhaém, a segunda Cidade mais antiga do Brasil, venceu na categoria de pesca e conquistou o primeiro lugar no Prêmio Top Destinos Turísticos, com um total de 6.389 pontos, após concorrer com 400 cidades do Estado de São Paulo por meio do voto popular. Em 2019 repetiu o feito, também na categoria pesca.