Serviços
acessibilidade



Publicado em: 29/11/2022 - Última modificação: 30/11/2022 - 10:56
[email protected]

Tradicional Presépio de Areia será inaugurado neste sábado (3)

NATAL - A ação faz parte da programação do “Natal para todos”, que está nos acertos finais. Este ano as esculturas estarão em exposição na Praça 22 de Abril, na Boca da Barra



Compartilhar:

Neste sábado, dia 3, às 19 horas, acontece a inauguração do tradicional Presépio de Areia, que está nos preparativos finais de produção, este ano, na Praça 22 de Abril, na Boca da Barra. Inspirada nos principais personagens do nascimento de Jesus, a escultura é construída com areia e cerca de 10% de cimento. A ação faz parte da programação do “Natal para todos”. 

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

As peças são produzidas pelo artista plástico itanhaense Ronaldo Lopes, escultor dos monumentos desde 2006. O conjunto de esculturas é formado por personagens da famosa cena do presépio: Virgem Maria, José, os Três Reis Magos, Menino Jesus, uma vaca, uma mula e ovelhas. As mais altas chegam a 2,5 metros de altura.

As peças do Presépio de Areia ganharão uma iluminação especial para deixar o local mais bonito aos visitantes. Após a inauguração as peças ficarão em exibição durante todo o mês de dezembro, o que da a oportunidade para moradores e turistas visitarem e tirarem fotos no local.

Ronaldo é também autor de outras obras no Município como a #Itanhaém (localizada na Boca da Barra), ‘Zeca Poitena’, ‘Paulo Pica-Pau’ e ‘Harry Forssell’. Ele também é responsável pela restauração de diversos monumentos na Cidade.