Publicado em: 30/11/2022 - Última modificação: 30/11/2022 - 17:07

Surf Eficiente acontece em Itanhaém nesta quinta (1)

INCLUSÃO - Sem necessidade de inscrição, o evento é aberto às pessoas com deficiência

Com o objetivo de promover a inclusão das pessoas com deficiência no surf, Itanhaém recebe nesta quinta-feira (01), das 9 às 11 horas, o evento Surf Eficiente, que acontece na Estação Praia de Esportes, localizada na Avenida Mario Covas Júnior, 651, no Cibratel. O evento é uma parceria da Prefeitura de Itanhaém com a Ong Adote um Cidadão.

Sem necessidade de inscrição, a iniciativa é aberta às pessoas com deficiência. No local, além de surf, serão oferecidas atividades como piquenique, slackline, e massagem.

O evento foi criado em 2015 e surgiu com o sonho de um deficiente visual de conhecer o mar. Com isso, a ONG Adote um Cidadão idealizou e realizou o 1º Surfe Eficiente, em alusão ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, que contou com a participação de 15 pessoas com deficiência, que tiveram pela primeira vez a sensação inesquecível de surfar.

A partir de então, em toda primeira quinta-feira de dezembro, a entidade busca reunir escolas de surfe de todo o Brasil para proporcionarem para cada vez mais pessoas com deficiência um dia de momentos no mar e de inclusão desses surfistas, viabilizando através das ondas uma sociedade mais justa e igualitária.