Publicado em: 01/12/2022 - Última modificação: 01/12/2022 - 16:11

Programa Bombeiro na Escola contemplou mais de 1100 alunos

PREVENÇÃO - O objetivo principal é conscientizar os alunos sobre prevenção de acidentes, além de estabelecer vínculos entre as crianças e o Corpo de Bombeiros

A iniciativa passou por todas as escolas do Município

As escolas municipais de Itanhaém receberam no ano de 2022 um novo projeto para conscientização dos alunos: o Programa Bombeiro na Escola, uma parceria entre a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, e o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O programa, em sua primeira fase, atendeu os alunos dos 9º anos do Ensino Fundamental, por meio de palestras que compartilharam vivências com lições de segurança que podem salvar vidas. No total, foram cerca de 1.160 alunos do Ensino Fundamental que passaram pelo programa somente em 2022.

Confira as fotos

O objetivo principal da iniciativa é conscientizar os alunos da rede sobre prevenção de acidentes, combate e prevenção de incêndios, além de estabelecer vínculos entre as crianças e o Corpo de Bombeiros, aproximando-os da rotina e conhecendo as atividades executadas pelos Bombeiros na Cidade, formando uma grande rede de segurança e fomento à vida.

A iniciativa se estendeu pelas escolas municipais de acordo com a disponibilidade do batalhão. A última unidade a receber a visita dos bombeiros foi a EM Profª Silvia Regina Marasca Schiavon, após passar por todas as escolas do Município.

Também foram ministrados exercícios voltados para os primeiros socorros. Os alunos aprenderam sobre como prevenir acidentes e como salvar vidas, recebendo um kit (revistinha com atividades) para serem desenvolvidas, além das lições com vivências importantes para saberem lidar em uma situação de emergência, palestras e treinamento na Cidade, incluindo: defesa civil, guarda municipal, escolas e associação em Itanhaém.