Serviços
acessibilidade



Publicado em: 05/12/2022 - Última modificação: 05/12/2022 - 12:10
[email protected]

Itanhaém recebe nesta terça (6) visita de representantes do Projeto Turismo na Escola 2023

CAPACITAÇÃO - O projeto capacita professores e educadores da rede de ensino fundamental para compreender a relação entre o currículo formal e o turismo local



Compartilhar:

Itanhaém recebe nesta terça-feira (6) uma visita técnica de representantes dos setores da Educação e do Turismo das prefeituras de Caconde, Morungaba, São José do Barreiro, São Roque e São Vicente. A ação gratuita para prefeituras associadas é fruto de uma parceria entre a APRECESP e o SENAC, com o objetivo de propagar a implantação do projeto Turismo na Escola 2023.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

O evento se inicia na Secretaria de Turismo com uma recepção e café da manhã, seguido por um passeio de barco no Rio Itanhaém e um city-tour de bondinho, com início no Pocinho de Anchieta e término no Centro Histórico.

Cada município no programa pode inscrever quatro profissionais da educação e um representante do turismo no curso que contém 10 encontros e se encerra com uma visita técnica a atrativos turísticos e a diplomação dos participantes.

O objetivo geral é capacitar professores e educadores da rede de ensino fundamental para compreender a relação entre o currículo formal – trabalhado dentro de todas as disciplinas, como história, geografia, artes, português e matemática –, com o turismo local, visando a construção de vivências e projetos que gerem identidade e valorização cultural dos municípios turísticos.


Palavras-chave: , ,