Publicado em: 13/12/2022 - Última modificação: 20/12/2022 - 10:03

Itanhaém realiza campanhas de atualização vacinal e conscientização contra o Aedes aegypti

SAÚDE - Diversas ações serão realizadas na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico, nas próximas quarta (21), quinta (22) e sexta-feira (23), das 11 às 17 horas

Com objetivo de promover a saúde, a conscientização da população e avançar na imunização, uma grande ação em prol da saúde da população será realizada na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico, nas próximas quarta (21), quinta (22) e sexta-feira (23), das 11 às 17 horas. No local, serão realizadas ações de prevenção e conscientização contra arboviroses, como mosquito Aedes aegypti, e uma grande campanha de atualização do calendário vacinal.

Estarão disponíveis todas as vacinas do Calendário Nacional, incluindo contra a Covid-19, com livre demanda quanto à idade e sem necessidade de agendamento. Basta comparecer a Praça Matriz munido de documento com foto e carteira de vacinação. Menores de idade devem comparecer com os responsáveis.

Já nas ações de combate as arboviroses, serão realizadas orientações aos moradores sobre os procedimentos para eliminar os focos de transmissão do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela. O objetivo é a redução do número de casos da doença e eliminação de larvas.

OUTRAS AÇÕES – A iniciativa é da Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, e conta com o apoio de diversos outros setores municipais. Para diversão das crianças, o evento ainda contará com algodão-doce, pipoca e brinquedos infláveis.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social estará no local com a van Social Até Você, orientando a população sobre inserção em serviços, programas, projetos, benefícios e ainda os devidos encaminhamentos para solucionar demandas apresentadas. O grupo Conviver de Itanhaém também estará animando o local.

Outra iniciativa é o projeto “Educando Para o Trânsito”, da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, incluindo a “minicidade”, representada por monumentos históricos e as principais avenidas e ruas de Itanhaém.

A Secretaria de Relações do Trabalho estará presente também com o Banco do Povo, PAT e Casa do Artesão. O Rotary Club de Itanhaém também estará presente com o personagem Zé Gotinha.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico trará orientações para a população com o Sebrae Aqui, Procon e o Banco de Alimentos. A Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Itanhaém (ACAI) também estará no local com uma tenda para orientações aos empreendedores.

21/12/2022

14 horas – OSC Guapiranga (apresentação teatral)

15 horas – Viver Bem (apresentação teatral “Nega Maluca”)

22/12/2022