Publicado em: 13/12/2022 - Última modificação: 03/01/2023 - 20:15

Serviço de abordagem social acontece em horário ampliado durante temporada de verão

SOCIAL - Com o auxilio de uma equipe extra, a ação inicia nesta quinta-feira (15) e segue até o final de fevereiro, das 7 às 21 horas, todos os dias da semana (incluindo finais de semana)

Com a chegada da temporada de verão há um aumento significativo de pessoas em situação de rua em trânsito pelo município. Por esse motivo, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social irá intensificar neste período os trabalhos de Abordagem Social.

Com o auxilio de uma equipe extra, a ação que inicia já nesta quinta-feira (15) e segue até o final de fevereiro, terá dias e horários ampliados, ou seja, acontecerão das 7 às 21 horas, todos os dias da semana (incluindo finais de semana).

A iniciativa busca abordar e identificar a origem da pessoa em situação de rua e a possibilidade de retorná-la à cidade de procedência. Caso esteja de acordo poderá ser atendida pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), ou até mesmo encaminhada para tratamento de dependentes químicos.

“Percebemos que muitos procuram Itanhaém exatamente pela grande quantidade de turistas que recebe, e não com a intenção de permanecer por longos períodos. Normalmente eles aceitam ajudas pontuais, sem maiores comprometimentos. Com a ação conseguimos oferecer maior amparo para a população em situação de rua”, afirmou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Hugo Di Lallo.

Toda a ação será monitorada por meio de ferramentas de controle, indicadores de desempenho e resultados, a fim de identificar o número desta demanda no município.