Publicado em: 15/12/2022 - Última modificação: 15/12/2022 - 16:57

Itanhaém recebe pelo segundo ano consecutivo o título de Capital Cultural do Estado

PREMIAÇÃO - A cidade foi a única do Estado novamente vencedora em todas as chamadas públicas. O evento aconteceu nesta quarta-feira (15), no Teatro Sergio Cardoso, em São Paulo.

Pelo segundo ano consecutivo, Itanhaém foi eleita a Capital Cultural do Estado de São Paulo. A cidade foi selecionada após ser contemplada com os nove editais apresentados no programa “Juntos pela Cultura”, a única cidade do Estado novamente vencedora em todas as chamadas públicas. A premiação aconteceu nesta quarta-feira (15), no Teatro Sergio Cardoso, em São Paulo.

“A premiação pelo segundo ano consecutivo confirma a dedicação e o empenho dos nossos profissionais. Parabenizo toda a equipe do departamento de Cultura pelo trabalho desenvolvido. Com essa conquista o segmento cultural da cidade se torna ainda mais potencializado”, afirmou o prefeito Tiago Cervantes.

Na oportunidade, a cidade foi representada pelo diretor de Cultura Tony Sheen. “Estamos muito felizes pelo reconhecimento. Com a premiação nos foi permitido trazer para a nossa cidade diferentes tipos de linguagens para diversos pontos da cidade. Logo mais teremos novidades”, explicou o diretor.

O programa que é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Secretaria de Desenvolvimento Regional, busca o fomento e difusão cultural, unindo Estado, prefeituras e segmentos artísticos para desenvolver a cultura e a economia criativa em todas as regiões de São Paulo, com gestão e produção da Organização Social Amigos da Arte.