Publicado em: 15/12/2022 - Última modificação: 15/12/2022 - 15:56

Obras de reforma da USF do Suarão seguem em andamento

SAÚDE - Todo o telhado está sendo substituído, o piso trocado e a fachada será reformada para acessibilidade, além de nova pintura

Uma das maiores Unidades de Saúde da Família (USF) da Cidade está passando por uma reforma completa para melhor atendimento de mais de 13 mil moradores. A USF do Suarão segue em obras e, no momento, toda a estrutura do telhado está sendo substituída, o piso está sendo trocado e a fachada será reformada para acessibilidade, além de nova pintura.

O prefeito de Itanhaém, Tiago Cervantes, destaca que a nova unidade irá beneficiar populosos bairros como Suarão, Jardim Suarão e Nossa Senhora do Sion. “Estamos concentrando esforços para ofertar melhor qualidade de vida e trazer eficiência a nossa Rede de Atenção Básica. Vamos proporcionar também melhores condições de trabalho aos nossos profissionais”.

Na nova unidade do Suarão serão mantidos os atendimentos de coleta de exames, consulta médica, enfermagem, psicologia, farmácia, grupo de hipertensão e diabetes, grupo de gestantes, curativos, inalação, medicação, retirada de pontos, troca de sonda, visita domiciliar, vacinação, teste de gravidez, testagem rápida e terapia comunitária.

ATENDIMENTO – A USF do Suarão está atendendo provisoriamente na Rua Augusto Ribeiro de Carvalho, 3106, Nova Itanhaém (lado praia – paralela à linha do trem). A unidade atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, e o telefone é (13) 3426-1577.

MAIS – Além da reforma da USF do Suarão, a Prefeitura segue investindo na Rede Básica de Saúde. No momento, está em reforma a USF Coronel e, em abril do ano passado, foi entregue a nova USF Guapiranga.

Em fase final de acabamento, a Prefeitura também está construindo uma nova Unidade de Saúde da Família no Guapurá. A iniciativa irá facilitar e ampliar o atendimento para cerca de 8 mil pessoas. No bairro, 95% da população é dependente do Sistema Único de Saúde (SUS).

Todos os serviços das demais USFs serão ofertados, como coleta de exames, consulta médica, enfermagem, odontologia, farmácia, psicologia, medicação, vacinação, teste de gravidez e testagem rápida.

A construção da USF do Guapurá é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Itanhaém e o Governo do Estado de São Paulo.

Palavras-chave: , ,