Publicado em: 16/12/2022 - Última modificação: 28/03/2023 - 10:52

Educação de Itanhaém é premiada pela terceira vez no Programa Parcerias Municipais

DESTAQUE - A Cidade ganhou o desafio de “Alavancar a qualidade do Ensino Fundamental I”, concorrendo com 620 municípios na categoria com mais de 100 mil habitantes

Pela terceira vez consecutiva, Itanhaém está entre as três cidades do Estado de São Paulo premiadas pelo programa Parcerias Municipais, desenvolvido pelo Governo do Estado. A premiação da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes ocorreu pelo desafio de “Alavancar a qualidade do Ensino Fundamental I”. A cidade concorreu com 620 municípios na categoria com mais de 100 mil habitantes.

Itanhaém ganhou destaque por realizar a melhor elaboração, execução e monitoramento dos planos de ação de alto engajamento no Programa Parcerias Municipais. Se tratando de um prêmio de gestão, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes foi premiada por sua excelente administração.

“Estamos muito felizes pelo reconhecimento do nosso trabalho. A equipe técnica da Secretaria de Educação trabalha através da análise de indicadores para que as ações realmente causem impacto para o desenvolvimento da qualidade da educação de Itanhaém”, explicou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino.

O programa Parcerias Municipais é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), voltado para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos paulistas nas áreas prioritárias – saúde, educação, segurança pública e desenvolvimento socioeconômico – em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.