Publicado em: 19/12/2022 - Última modificação: 20/12/2022 - 09:44

Operação Verão amplia segurança da cidade com efetivo de 170 policiais

SEGURANÇA - Os profissionais que permanecem na Cidade até março, atuam também em locais de grande fluxo de pessoas, como praias e pontos turísticos

Itanhaém recebeu na manhã desta segunda-feira (19) o reforço de 170 Policiais Militares que atuarão na cidade durante a temporada de verão. Os policiais enviados pelo Governo do Estado de São Paulo para a Operação Verão foram recepcionados pelo prefeito Tiago Cervantes e o secretário de Trânsito e Segurança, Milton Campos, no Centro de Capacitação do Professor e Teatro Eva Wilma

A partir desta terça – feira (20), o reforço policial já estará concentrado em pontos estratégicos da Cidade, somando-se ao efetivo empregado no Município. A iniciativa objetiva ampliar a segurança e reduzir casos de criminalidade durante a alta temporada que segue até 07 de março. Neste período, a população flutuante chega a 400 mil.

“A Operação Verão reforça o trabalho de segurança na cidade, proporcionando mais tranquilidade aos nossos moradores e turistas neste período de grande movimentação. Faço questão de recepcionar pessoalmente os policiais para que sintam – se bem acolhidos na nossa cidade”, afirmou o prefeito Tiago Cervantes.

Para dar suporte às ocorrências no menor tempo-resposta, os policiais contam com viaturas, motocicletas e bicicletas, e ainda, um cão de faro da Guarda Civil Municipal que estará à disposição.

Além do efetivo da polícia militar, a temporada de verão também contará com 104 Guardas Civis Municipais armados e treinados que irão atuar na segurança da cidade.

MONITORAMENTO – A Polícia Militar terá o apoio do Centro de Operações e Inteligência (COI), um moderno sistema de monitoramento por câmeras. Atualmente Itanhaém conta com 1068 câmeras de segurança distribuídas em pontos estratégicos da cidade, como ruas, praças, prédios públicos e nas divisas com os municípios vizinhos.