Serviços
acessibilidade



Publicado em: 20/12/2022 - Última modificação: 05/01/2023 - 14:55
[email protected]

Sessões de cinema do Pontos MIS exibem histórias de James Brown e Aretha Franklin

CULTURA - As mostras ocorrem no Gabinete de Leitura, na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro. Mais informações pelo telefone (13) 3427-7981.



Compartilhar:

No fim de dezembro, o Gabinete de Leitura José Rosendo recebe dois filmes da mostra Voz Tamanha, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo, por meio do programa Pontos MIS. A mostra irá retratar a vida e trajetória de vozes emblemáticas da história do Soul, do Jazz e do Pop, que deixaram um legado inquestionável por serem figuras supertalentosas e a frente de seu tempo. Serão exibidos os filmes “Get on Up: A História de James Brown” e “Respect: A História de Aretha Franklin (2021)”.  

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

As sessões são gratuitas. Confira as datas e horários abaixo:

Get on Up: A História de James Brown

Dia 28/12 | 14h15

Direção: Tate Taylor

País de produção: Estados Unidos

Tempo de duração: 138 minutos

Ano: 2014

Classificação etária: 14 anos

Sinopse: Um filme sobre a vida rei do Soul: James Brown. Estrelado por Chadwick Boseman, o filme apresenta a biografia de James Brown, retratando trajetória desde sua infância pobre até se tornar um dos nomes mais influentes do Soul Music e do R&B. Legendado.

Respect: A História de Aretha Franklin

Dia 29/12 | 14h15

Direção: Liesl Tommy

País de produção: Estados Unidos

Tempo de duração: 145 minutos

Ano: 2021

Classificação etária: 14 anos

Sinopse: Um filme sobre a Rainha do Soul, Aretha Franklin. Cantando estilos como gospel, R&B e Soul, Aretha Franklin venceu 8 Grammy Awards e foi a primeira mulher a entrar para o Rock and Roll Hall of Fame. No filme, acompanhamos sua carreira, desde sua infância, participando de corais da igreja, até sua ascensão como um dos maiores ícones da música. Legendado.

PONTOS MIS — O programa é uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura com o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo, com o objetivo de percorrer diferentes municípios do estado com uma programação repleta de atividades culturais na linguagem audiovisual.


Palavras-chave: , ,