Publicado em: 21/12/2022 - Última modificação: 22/12/2022 - 07:42

Em período de testes, Poupatempo de Itanhaém inicia atividades

AGILIDADE - Os atendimentos acontecem nesta semana por demanda espontânea à população. Os agendamentos iniciam na sexta (23)

O Poupatempo de Itanhaém iniciou nesta quarta-feira (21) as atividades para testes de sistema e atendimentos por demanda espontânea à população. A grade com as vagas para agendamentos, obrigatório nos postos do Poupatempo, estará aberta na sexta-feira (23). Até esse período, o atendimento será feito de forma espontânea. Na segunda-feira, dia 26 de dezembro, os atendimentos já passam a ser feitos apenas com data e horário marcados.

O início dos atendimentos foi acompanhado de perto pelo prefeito Tiago Cervantes. “O Poupatempo de Itanhaém é um dos mais amplos da Baixada Santista, uma importante conquista para a cidade. Foi resultado de um grande empenho da Administração Municipal, que trabalha junto ao Governo do Estado, para melhorar cada vez mais a prestação dos serviços públicos, com atendimento eficaz e de qualidade”, afirmou o prefeito.

O posto, que tem capacidade para realizar até 290 atendimentos diários, funcionará nos primeiros dias em fase de testes para aperfeiçoamento de sistema e treinamento aos colaboradores.

O agendamento (obrigatório e gratuito) deve ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, no aplicativo Poupatempo Digital, nos totens e no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974.

Implantado em parceria com a Prefeitura de Itanhaém, o Poupatempo da cidade oferece serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como a solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, entre outros.

Nos canais eletrônicos são mais de 250 serviços disponíveis. Entre as opções: renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, Seguro-desemprego, Atestado de Antecedentes Criminais e acesso à carteira digital de vacinação contra a Covid-19, por exemplo.

O Poupatempo de Itanhaém está localizado na Rua Leão XIII, 67, no Suarão. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.