Publicado em: 22/12/2022 - Última modificação: 26/12/2022 - 19:05

Programa Inclusão Produtiva entrega primeiros certificados de qualificação profissional no Gaivota

CAPACITAÇÃO - A iniciativa objetiva inserir pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social no mercado de trabalho

A Prefeitura de Itanhaém, por meio das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, em parceria com o SEBRAE e SENAI, realizou na tarde da última quarta-feira (21) a entrega dos certificados dos formandos nos cursos de capacitação profissional do 1º Programa de Inclusão Produtiva do município. O evento aconteceu no Centro Comunitário do Gaivota e a iniciativa objetiva inserir pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social no mercado de trabalho.

Confira as fotos

Foram entregues 21 certificados de conclusão dos cursos de Modelagem de Saias, Shorts e Calças Femininas; Modelagem Industrial Moda Praia e Pequenos Reparos em edificações – Pintura.

O Prefeito Tiago Cervantes, em discurso, ressaltou a importância do programa e parabenizou os formandos. “Agradeço a toda à equipe do Social por terem mais uma vez feito algo incrível, mesmo tendo que superar todos os obstáculos. Sempre que trouxemos um Programa novo para Itanhaém, as equipes se esforçam ao máximo para concretizar. E parabéns aos formandos que estão em busca de qualificação e ajudando nossos Programas a acontecerem”.

Para Danilo Raimundo, de 35 anos, se formando no curso de Pequenos Reparos, essa é uma nova forma de empreender e iniciar seu novo negócio. “Gostei muito do curso, e ele vai me ajudar muito, pois estou querendo abrir minha própria empresa. Eu já sabia trabalhar, mas não sabia o que estava fazendo e como me direcionar. Após os cursos, eu sei. E assim passarei um melhor desempenho aos meus futuros clientes”.

Aos 67 anos, Isa Maria Félix, cursou Modelagem Industrial Moda Praia. “O curso foi maravilhoso. Foi uma oportunidade e um desafio para mim, mas construindo junto com o grupo que conheci essa experiência me agregou e me elevou em todos os sentidos”.

“Obrigado a toda equipe por esse lindo trabalho. Tudo isso só foi possível também graças à população do Gaivota. Este é o comprometimento da Prefeitura, que faz todos esses trabalhos e projetos pensando em uma melhor qualidade de vida para nossa população”,  afirmou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Hugo Di Lalo.

PROGRAMA DE INCLUSÃO PRODUTIVA – É a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social no mundo do trabalho, seja por meio de um emprego formal ou do empreendedorismo, a fim de que esses indivíduos possam gerar a própria renda de forma segura e digna, diminuindo sua exclusão social e contribuindo para a produtividade do país.

Palavras-chave: ,