Publicado em: 23/12/2022 - Última modificação: 23/12/2022 - 14:38

Prefeitura de Itanhaém realiza a formatura de 17 novos GCMs

SEGURANÇA - Nos últimos 2 anos, a Cidade recebeu os maiores investimentos em viaturas, convocações e instalações de câmeras

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Trânsito e Segurança, realizou, nesta sexta-feira (23), a formatura dos 17 novos agentes da Guarda Civil Municipal, aprovados em concurso público.  A solenidade de formação dos novos integrantes ocorreu no Teatro Eva Wilma durante a manhã.

Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

O prefeito Tiago Cervantes deu saudações a todos que estavam presentes e parabenizou pela formação. “Todos os dias buscamos alternativas para que os serviços sejam prestados da melhor maneira possível. O quanto a Guarda Municipal se dedica na rua me deixa muito honrado por ter um apoio tão dedicado à segurança pública”.

O secretário de Trânsito e Segurança, Milton Campos, ressalta que a GCM atingiu outro patamar. “Nos últimos 24 meses foram realizados grandes investimentos na área, com novas viaturas, convocações ou instalações de mais de 1000 câmeras”.

Já o comandante Antonio Carlos destacou o preparado dos novos membros da corporação antes de irem às ruas. “Hoje é um dia muito especial, pois se encerra um ciclo de treinamento e aprendizado. A população da Cidade agora ganha o reforço de homens treinados e capacitados com a intenção de servir e arriscar suas próprias vidas. E estão todos aqui unidos e vitoriosos”.

Os novos guardas, que a partir de agora já estão aptos para atuar na segurança da população nas ruas, passaram por uma grade curricular de formação elaborada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).

Durante a preparação receberam ainda cursos de defesa pessoal, armamento e tiro. A capacitação também abordou comunicação não violenta e manejo do estresse, com orientação de profissional de psicologia, conhecimentos do turismo e relações interpessoais.

Palavras-chave: , , ,