Publicado em: 27/12/2022 - Última modificação: 27/12/2022 - 17:31

Poupatempo é inaugurado no Suarão

SERVIÇOS - O posto está localizado na Rua Leão XIII, 67

Em cumprimento ao seu Plano de Governo de descentralizar os serviços públicos, o prefeito Tiago Cervantes inaugurou oficialmente na manhã desta terça-feira (27), o Poupatempo de Itanhaém, no bairro do Suarão. A iniciativa é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Itanhaém.

O evento contou com a presença do secretário de Estado Marcos Penido, do diretor da Prodesp, Murilo Macedo, e autoridades municipais. “Esta é uma importante conquista que irá beneficiar os moradores de toda a cidade. O novo equipamento vai facilitar a vida das pessoas com atendimento ágil, eficiente e com alto índice de resolutividade”, afirmou o prefeito Tiago Cervantes.

O Poupatempo da cidade pode realizar até 290 atendimentos diários. No local são oferecidos serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como a solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, entre outros.

Nos canais eletrônicos são mais de 250 serviços disponíveis. Entre as opções: renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, Seguro-desemprego, Atestado de Antecedentes Criminais e acesso à carteira digital de vacinação contra a Covid-19, por exemplo.

“O Poupatempo está ainda mais perto dos usuários, seja de forma física ou no digital. Além de oferecer serviços públicos essenciais, a expansão do programa encurta distâncias, permitindo que as pessoas possam resolver suas demandas sem grandes deslocamentos”, explicou o secretário de Governo do Estado, Marcos Penido.

Para utilizar os serviços, o agendamento (obrigatório e gratuito) deve ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, no aplicativo Poupatempo Digital, nos totens e no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974.

A aposentada Maria Rosa Amaral Ribeiro, de 83 anos, estava feliz com o atendimento recebido durante sua renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Eu fui muito bem atendida, tudo rápido, melhor do que imaginei. Estou feliz com essa inauguração, o Poupatempo irá facilitar muito a nossa vida”, disse entusiasmada.

O Poupatempo de Itanhaém está localizado na Rua Leão XIII, 67, no Suarão. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.