Publicado em: 29/12/2022 - Última modificação: 29/12/2022 - 16:03

Fundo Social faz balanço das ações de 2022

SOLIDARIEDADE - Dia a dia a equipe do Fundo Social trabalha na busca de novos parceiros, sejam eles cidadãos ou empresários para que juntos possam amenizar os problemas sociais da cidade

O Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém realizou um balanço das ações realizadas durante todo o ano. O destaque ficou por conta da doação de 4714 cestas básicas, que beneficiaram famílias em vulnerabilidade social.

Dia a dia a equipe do Fundo Social trabalha na busca de novos parceiros, sejam eles cidadãos ou empresários para que juntos possam amenizar os problemas sociais da cidade. Por meio de programas como a Padaria Artesanal e a Escola da Moda, neste ano, 280 pessoas receberam qualificação profissional o que resulta numa maior chance de ingressar no mercado de trabalho e promover a geração extra de renda familiar.

Ações em datas especiais também fizeram parte de suas atividades. Doações de caixas de bombom na páscoa, brinquedos no Natal e kits de bebê no dia das mães levaram amor e alegria a centenas de crianças e adultos.

O bem – estar animal não foi esquecido. Preocupada e ciente que os animais da cidade também precisam de cuidados especiais, a primeira dama Elimara Saito Cervantes em paralelo, também realiza ações de arrecadação de ração. Neste ano, por meio destas atuações, o Fundo Social arrecadou cerca de 2,5 toneladas de ração que foram repassadas às entidades e protetores de animais.

“Quero do fundo do meu coração agradecer a todos os parceiros e amigos do Fundo Social que estiveram lado a lado com a gente durante todo o ano. A solidariedade depende muito do sentimento de união, se cada um fizer um pouquinho, cada vez conseguiremos ajudar mais pessoas a encontrar caminhos para uma vida melhor”, afirmou a primeira – dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Elimara ainda deixou uma linda mensagem de ano novo. “Desejo a todos um excelente 2023, repleto de saúde, paz, harmonia, empatia e grandes realizações. Que estejamos ainda mais próximos e unidos em prol da solidariedade”, disse.

MUDANÇA DE ENDEREÇO

Para melhor atender a população, o Fundo Social de Solidariedade está passando por uma reforma. Em consequência disso, o atendimento foi transferido para um local provisório. O novo endereço fica no prédio da Secretaria de Turismo, na Rua Aécio Menucci, 281, Centro.

O horário de funcionamento continua de segunda a sexta – feira, das 9 às 12, e das 13 às 16 horas.