Publicado em: 04/01/2023 - Última modificação: 04/01/2023 - 17:10

Banho de mar acessível: cadeiras anfíbias já podem ser agendadas

A Prefeitura de Itanhaém já está realizando o agendamento das cadeiras anfíbias do Programa Praia Acessível, destinadas para viabilizar o banho de mar às pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência. A iniciativa é uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

As seis cadeiras anfíbias estarão à disposição da população as sextas, sábados e domingos, das 9 as 11 e das 14 às 17 horas, até 19 de fevereiro, na Praia do Cibratel, em frente à Estação Praia de Esportes, localizada na Avenida Mario Covas Junior, 651. O agendamento acontece pelo telefone (13) 3425-1363.

Construídas com alumínio e pneus especiais para que haja movimentação na areia e não afunde no mar, a altura dos equipamentos é planejada para que o usuário possa sentir a água em uma profundidade segura.

O Programa Praia Acessível é uma ação intersetorial realizado por meio das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Educação, Cultura e Esportes, e conta com o apoio do Programa Cuidar, Conselho Municipal dos Direitos de Pessoa com Deficiência, APAE Itanhaém e o Centro de Orientação aos Deficientes de Itanhaém (CODI).