Serviços
acessibilidade



Publicado em: 05/01/2023 - Última modificação: 19/01/2023 - 12:25
[email protected]

Mostra “De férias com o Pontos MIS” exibe Toy Story e Marte Um

CINEMA - As sessões são gratuitas e acontecem no Gabinete de Leitura. Mais informações pelo telefone (13) 3427-7981



Compartilhar:

“De férias com o Pontos MIS”, mostra de cinema de janeiro, irá exibir filmes para o público Infanto – Juvenil entre os dias 11 e 27 de janeiro. A começar pelo clássico Toy story — a série animações sobre os amados brinquedos de Andy, que ganham vida quando seu dono não está olhando. Também faz parte do programa Pontos MIS, em parceria com a Embaúba Filmes, o filme de Gabriel Martins “Marte um” — longa-metragem escolhido para representar o Brasil no Oscar 2023.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

As sessões são gratuitas e acontecem no Gabinete de Leitura José Rosendo, que fica na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro. Mais informações pelo telefone (13) 3427-7981.

Confira as datas e horários abaixo:

Marte Um

Dia 11/01 | 14h15

Direção: Gabriel Martins

País de produção: Brasil

Tempo de duração: 115 minutos

Ano: 2022

Classificação etária: 16 anos

Sinopse: Em Marte um, acompanhamos o cotidiano e os sonhos dos Martins, uma família negra de classe média-baixa de Contagem, Minas Gerais. Wellington, o pai, é porteiro em um condomínio de elite. Tércia, a mãe, trabalha como diarista. Eunice, a filha mais velha, está na faculdade e encontra um novo amor. E Deivinho, o caçula, sonha em ser um astrofísico e colonizar Marte, mas seu pai quer que ele se torne um jogador profissional.

Toy Story

Dia 18/01 | 14h15

Direção: John Lasseter

País de produção: Estados Unidos

Tempo de duração: 81 minutos

Ano: 1995

Classificação etária: Livre

Dublado

Sinopse: Toy Story, um clássico das animações sobre os amados brinquedos de Andy, que ganham vida quando seu dono não está olhando. O aniversário de Andy se aproxima. Liderados pelo xerife Woody, um boneco cowboy, os brinquedos estão preocupados em serem substituídos. Quando Andy ganha o boneco Buzz Lightyear, patrulheiro espacial, Woody fica com ciúmes e acaba levando sua turma para uma grande aventura fora de casa.

Toy Story 2

Dia 20/01 | 14h15

Direção: John Lasseter

País de produção: Estados Unidos

Tempo de duração: 92 minutos

Ano: 1999

Classificação etária: Livre

Dublado

Sinopse: Andy está de férias em um acampamento. Bem nesse período, surge um colecionador de brinquedos e rouba Woody para compor sua coleção. Para salvar seu amigo, os brinquedos saem em uma missão de resgate.

Toy Story 3

Dia 25/01 | 14h15

Direção: Lee Unkrich

País de produção: Estados Unidos

Tempo de duração: 103 minutos

Ano: 2010

Classificação etária: Livre

Dublado

Sinopse: Os anos se passaram, e Andy não é mais uma criança. O jovem rapaz vai para faculdade, e doa seus brinquedos para uma creche, ficando apenas com Woody. Porém, Woody não abandona seus amigos. Juntos, os brinquedos tentam manter-se unidos e enfrentam novas aventuras.

Toy Story 4

Dia 27/01 | 14h15

Direção: Josh Cooley

País de produção: Estados Unidos

Tempo de duração: 100 minutos

Ano: 2019

Classificação etária: Livre

Dublado

Sinopse: Neste filme, os brinquedos têm uma nova dona: Bonnie. Quando Bonnie ingressa na nova escola e cria um brinquedo para ser seu companheiro, o “Garfinho”, uma nova aventura se inicia.

PONTOS MIS — O programa é uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura com o Museu da Imagem e do Som (MIS) de SP, com o objetivo de percorrer diferentes municípios do estado com uma programação repleta de atividades culturais na linguagem audiovisual.


Palavras-chave: , ,