Publicado em: 05/01/2023 - Última modificação: 22/01/2023 - 13:38

Professoras lançam livro infantil “Liz e as letrinhas mágicas” na Pinacoteca Municipal

LITERATURA - O lançamento acontece no próximo dia 21, das 16 às 20 horas, na Pinacoteca Municipal Alfredo Volpi (Praça Carlos Botelho, 48, no Centro)

Obra das professoras de Itanhaém Rosana Matheus e Rosi Rodrigues, o livro infantil “Liz e as letrinhas mágicas” será lançado no próximo dia 21, das 16 às 20 horas, na Pinacoteca Municipal Alfredo Volpi. O livro é indicado para todos que gostam de uma leitura leve, prazerosa e que os levem para um mundo de imaginação e aventuras.

“Somos professoras e entendemos o quanto é importante o incentivo à leitura desde cedo”, explica Rosana. “E como sempre tivemos o desejo de escrever livros infantis, unimos essa vontade ao nascimento da minha neta e afilhada da Rosi, Maria Liz. Para homenageá-la e também levar cultura por meio da leitura para nossas crianças”.

Depois de identificar a vontade de realizar esse livro, Rosana e Rosi passaram alguns meses amadurecendo a ideia e finalmente partindo para a realização do projeto. “Onde encontrar um ilustrador? Uma editora ou uma gráfica?”, lembra Rosana. “Mas o universo sempre conspirou ao nosso favor e as coisas foram se desenrolando. Conseguimos um ilustrador maravilhoso, que nos ajudou muito. Após a história ilustrada, começou a procura da editora e, depois de muitas tentativas frustradas e algumas reuniões, nosso livro foi publicado e resultou neste presente que hoje temos em mãos”.

A Pinacoteca Municipal Alfredo Volpi fica na Praça Carlos Botelho, 48, no Centro. Mais informações pelo telefone (13) 3427- 6535.

SOBRE A OBRA – Escrito a quatro mãos pelas professoras e ilustrado por Marcos Barbosa, o livro pretende oferecer, além de distração, um aprendizado lúdico e significativo para crianças, de modo que descubram a leitura de uma forma divertida.

A obra conta a história de Liz, uma menina muito curiosa que gosta de aventuras. Em um belo dia, ela e o seu amigo Luke descobriram um baú misterioso. O que será que tinha dentro do baú? Essa é a premissa do livro infantil “Liz e as letrinhas mágicas”.

SOBRE AS AUTORAS – Rosana Matheus é pedagoga, pós-graduada em educação inclusiva, avó da Maria Liz e professora de educação infantil da Rede Municipal de Ensino. Atualmente, leciona na EM Zuleica Barros de Assis.

Rosi Rodrigues também é pedagoga, geógrafa e madrinha da Maria Liz. Atua como professora do ensino fundamental da rede estadual de ensino do estado de São Paulo.

Palavras-chave: , , , ,