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Saiba como solicitar on-line os serviços da Dívida Ativa
PRATICIDADE - O protocolo on-line garante o prosseguimento ao atendimento a serviços, bastando o contribuinte aguardar o retorno do setor responsável.
![](https://www2.itanhaem.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/01/consulta_dívida-ativa_foto.jpg)
Com o objetivo de facilitar o acesso do contribuinte inscrito na Dívida Ativa na regularização de seus débitos, a Prefeitura de Itanhaém disponibiliza serviços on-line. Por meio do Sigonline, e possível solicitar parcelamento dos débitos, guia à vista, compensação, prescrição de dívida e regularização de baixa de pagamento.
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O protocolo on-line garante o prosseguimento ao atendimento a serviços, mesmo após o prazo de adesão ter expirado, bastando o contribuinte aguardar o retorno do setor responsável.
Passo a passo de como renegociar on-line com a Dívida Ativa:
1 – É necessário acessar o site da Prefeitura de Itanhaém (www.itanhaem.sp.gov.br), procurar o item “Dívida Ativa”. Pode abrir também diretamente pelo link: https://sigonline.itanhaem.sp.gov.br/#requisicaodividawizards
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2 – Em seguida, abrirá a página do Sigonline, onde o munícipe deve ir até o final da página
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3 – E selecionar se caso seja “Herdeiro”, “Procurador”, “Proprietário/Compromissário” ou “Sócio proprietário” e depois clicar em consultar
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4 – O sistema dará acesso a todos os serviços disponíveis na Dívida Ativa. Neste caso o contribuinte pode solicitar: Emissão de Guia à vista com ação judicial, pedido de compensação por pagamento em duplicidade, pedido de prescrição de dívida, pedido de regularização de baixa de pagamento e solicitação de parcelamento de dívida ativa.
![](https://www2.itanhaem.sp.gov.br/wp-content/uploads/2023/01/Quadros-15-1024x483.jpg)
5 – Após selecionar a opção, o cidadão deverá inserir o número do cadastro, que se encontra em seu carnê de IPTU (o mesmo que aparece todos os anos), o nome do contribuinte e clicar em “Avançar”.
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6 – O número está localizado no topo da folha de qualquer carnê de IPTU ou de Dívida Ativa.
![](https://www2.itanhaem.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/carne-e1561988770271.jpg)
7 – Neste momento, abrirá uma tela com os dados do requerente. Nesta etapa é obrigatório cópia de um documento oficial com foto (RG/CPF, CNH ou RNE), em formato pdf e um único arquivo.
![](https://www2.itanhaem.sp.gov.br/wp-content/uploads/2023/01/Quadros-21-1024x551.jpg)
8 – Após clicar em avançar, o sistema ira gerar um número de protocolo, onde o contribuinte poderá acompanhar o andamento da renegociação. Devidamente preenchido, o protocolo on-line garante o prosseguimento ao atendimento aos serviços.
![](https://www2.itanhaem.sp.gov.br/wp-content/uploads/2023/01/Quadros-22-1024x551.jpg)
Palavras-chave: débitos, divida ativa, procuradoria geral, sigoline, tributo
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