Publicado em: 10/01/2023 - Última modificação: 13/01/2023 - 09:07

Itanhaém implanta sistema digital para licenciamento de projetos na construção civil

APROVA DIGITAL - A nova plataforma irá desburocratizar a concessão de alvarás de licença

Com o objetivo de agilizar e digitalizar a aprovação de projetos na Secretaria de Obras, o prefeito Tiago Cervantes lançou nesta segunda-feira (09), o sistema “Aprova Digital”. A nova plataforma irá desburocratizar a concessão de alvarás de licença para construção civil.

O novo software de gestão pública permite protocolar, tramitar e emitir a aprovação de projetos, certidão de obras e habite-se, beneficiando diretamente profissionais de arquitetura e engenharia.

“A implantação do Aprova Digital é mais um importante avanço na prestação de serviços públicos em Itanhaém. A plataforma vai facilitar o licenciamento de novas obras particulares tornando o processo mais transparente, ágil e eficiente”, explicou o prefeito Tiago Cervantes.

Para dar entrada no pedido de processo digital será necessário realizar o cadastro no site itanhaem.aprova.com.br que já começou a funcionar nesta terça – feira(10). A webpágina oferece tutoriais explicativos de funcionamento e direciona o usuário para a seção que ele deseja cadastrar ou acompanhar o andamento do processo.

O evento contou com a presença do presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Itanhaém, Eduardo Mota, do vice – presidente da Associação  Comercial Hilman Kruger, do presidente da Câmara Professor Fernando, do vereador José Roberto e de servidores municipais envolvidos na idealização e realização do sistema.