Publicado em: 10/01/2023 - Última modificação: 19/01/2023 - 12:25

Pinacoteca recebe exposição de esculturas de areia da artista Renata Louzada

CULTURA - Com o tema “Uma viagem ao passado”, a mostra acontece de terça a sábado, das 9 às 17 horas, na Praça Carlos Botelho, 48, no Centro

A Pinacoteca Municipal Alfredo Volpi realiza até o dia 5 de fevereiro a exposição “Uma Viagem ao Passado”, de Renata Louzada, que traz esculturas em areia com um toque de nostalgia do passado da artista. A mostra acontece de terça a sábado, das 9 às 17 horas, na Praça Carlos Botelho, 48, no Centro.

Conhecida em Itanhaém por suas esculturas, Renata explica que essa exposição tem um sentido todo especial. “Essa é uma homenagem à minha mãe. Tem um “cheirinho” de infância com personagens de desenhos animados que são lembrados na atualidade, tudo isso retratado apenas com água e areia”, disse.

Além disso, a escultora participa da programação do Verão Cultural, que integra o projeto “Itanhaém Verão 2023: A temperatura certa pra você”, apresentando a oficina “Mulheres de Areia”, com aulas de esculturas de areia na Praia do Sonho, aos finais de semana, até 29 de janeiro. O projeto dá início às celebrações dos 50 anos da novela Mulheres de Areia, uma das mais importantes telenovelas da TV brasileira, gravada em Itanhaém.

Para mais informações entre em contato com a Pinacoteca pelo telefone (13) 3427-6535.