Publicado em: 10/01/2023 - Última modificação: 14/02/2023 - 19:50

Vencimentos da cota única e da primeira parcela do IPTU 2023 são prorrogados para dia 20

TRIBUTOS - O desconto é de 5% para todos os contribuintes e a 2ª via do boleto já está disponível no Site Oficial

Para facilitar o atendimento aos contribuintes, a Prefeitura de Itanhaém prorrogou os vencimentos da cota única e da primeira parcela do IPTU 2023 para o próximo dia 20 de janeiro. O desconto é de 5% para todos os contribuintes e a 2ª via do boleto já está disponível no Site Oficial. A data das demais parcelas se mantém inalteradas.

Para conferir como proceder, siga o passo a passo de como emitir boleto no Site Oficial:

1 – O procedimento é simples. Depois de acessar o portal da Prefeitura (www.itanhaem.sp.gov.br), o interessado tem que clicar no link ‘Serviços’:

2 – Em seguida, no ícone ‘2023 Carnê IPTU’:

3 – Também pode entrar direto no link https://servicosonline.gcaspp.com/pmitanhaem. No Portal do Cidadão, basta clicar em “Carnê IPTU Digital 2023”:

4 – Após selecionar a opção, o cidadão deverá inserir o número do cadastro e o CPF do proprietário do imóvel:

5 – O cadastro se encontra no carnê de IPTU (o mesmo que aparece todos os anos). O número está localizado no topo da folha de qualquer carnê:

6 – É possível selecionar o carnê de 2022 e o de 2023.

7 – Pronto, seu carnê está pronto para ser impresso!

­­

CADASTRO – Para receber os carnês impressos é preciso que o endereço cadastrado na Prefeitura esteja atualizado. É possível alterá-lo no próprio site da Administração Municipal: https://www2.itanhaem.sp.gov.br/iptu-atualizacao-de-endereco/.

Também pode ser solicitado no e-mail [email protected]. Além dos dados pessoais e do número de inscrição cadastral do imóvel, é necessário enviar as cópias do RG, CPF, comprovante de residência e do comprovante de propriedade do imóvel/ ou termo de compromisso.

Para mais informações, o telefone de contato é (13) 3421-1600 – ramal 1337, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Palavras-chave: , ,