Serviços
acessibilidade



Publicado em: 11/01/2023 - Última modificação: 29/01/2023 - 16:25
[email protected]

City-Tour “Descubra e Viva Itanhaém” acontece de quinta a domingo

TURISMO - As saídas acontecem na Praça Benedito Calixto, às 10 e 16 horas, conforme programação abaixo



Compartilhar:

Parte integrante da programação do “Verão 2023: A Temperatura certa pra você”, o City-Tour Descubra e Viva Itanhaém acontece de quinta a domingo, até o dia 29, conforme horários e roteiro abaixo. Idealizado pela Secretaria de Turismo, totalmente gratuito, a iniciativa proporciona aos moradores e turistas a oportunidade de visitar os principais pontos e atrativos turísticos da cidade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Com duração aproximada de 2 horas, o passeio acontece por meio de transporte turístico, acompanhado de Guia de Turismo credenciado e cadastrado no CADASTUR – Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo. Para realizar o passeio, os interessados deverão efetuar o agendamento na Secretaria de Turismo, de segunda a sexta–feira, das 9 às 16 horas, pelos telefones (13) 3427 4777 e (13) 3426 7922. Aos sábados e domingos, o agendamento acontece presencialmente na Praça Benedito Calixto, no Centro, também das 9 às 16 horas.

“Itanhaém é uma cidade histórica e também repleta de atrativos naturais, fatores que lhe concedem renome e respeito o que atrai pessoas de diversas localidades do País. O fato é que muitos destes atrativos, pelo grande número, acabam passando despercebidos do público visitante e até do próprio morador o que causa uma perda no encanto e no conhecimento cognitivo das pessoas”, explica o secretário de Turismo, Rodrigo Zanella.

Zanella explicou ainda, que esta é uma oportunidade do turista ou morador se aprofundar na história do município. “A ideia deste evento é propiciar de forma ordenada, lúdica e instrutiva, um aprofundamento de saberes sobre os atrativos que serão visitados, permitindo uma ampliação de conhecimentos e a criação de vínculos emocionais”, afirmou o secretário.  

PROGRAMAÇÃO

Janeiro (De quinta a Domingo)

– 12, 13, 14 e 15

– 19, 20, 21 e 22

– 26, 27, 28 e 29

ROTEIRO

– Partida: Praça Benedito Calixto.

– Horários de Partida: Duas saídas diárias – às 10h e às 16h.

-Percurso: Pocinho de Anchieta, Morro do Paranambuco, Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Passarela e Cama de Anchieta, Praia da Gruta, Praia do Sonho, Boca da Barra, Praia do Centro e Centro Histórico – Retorno à Praça Benedito Calixto.