Publicado em: 17/01/2023 - Última modificação: 03/02/2023 - 15:09

Prefeitura abre inscrições para alfabetizadores do Programa Tempo de Aprender

EDUCAÇÃO - Para participar do processo seletivo, o candidato deverá apresentar um currículo para análise do gestor escolar em uma das escolas de Ensino Fundamental entre os dias 23 de janeiro e 03 de fevereiro

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realiza entre os dias 23 de janeiro a 03 de fevereiro, as inscrições para o Processo Seletivo para ‘Assistentes de Alfabetização Voluntários’ do Programa Tempo de Aprender. A iniciativa tem como finalidade apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Os selecionados atuarão como assistentes de alfabetização em caráter voluntário. Mensalmente, com a apresentação de relatório das atividades desenvolvidas, receberão uma ajuda de custo no valor de R$ 150 por turma atribuída, com carga horária de cinco horas semanais. A cada assistente poderá ser atribuída no máximo, oito turmas, resultando em 40 horas semanais.

Para participar da seleção o candidato deverá ter experiência comprovada em alfabetização, podendo ser Professor formado, estudante de Pedagogia (a partir do 5º semestre) e não possuir vínculo empregatício com a Prefeitura de Itanhaém.

Os interessados devem procurar a unidade escolar de Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) pretendida e apresentar um currículo para análise do gestor escolar. O resultado será divulgado por cada escola, até o dia 13 de fevereiro.

Acompanhe a seguir, as 23 escolas participantes do Programa Tempo de Aprender:

– EM Ana Cândida Ebling de Oliveira

– EM Carlos Augusto Guimarães