Serviços
acessibilidade



Publicado em: 24/01/2023 - Última modificação: 01/02/2023 - 17:38
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Inserção no “Destinos Inteligentes” dever ser realizada por empresários do segmento turístico até o próximo dia 10

SEGUNDA CHAMADA - O aplicativo de divulgação e gestão turística busca impulsionar as atividades, beneficiando turistas, empresários do setor e gestores



Compartilhar:

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Turismo e com o apoio do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), está realizando a segunda chamada destinada ao cadastramento do Trade Turístico da cidade para a utilização da plataforma digital “Destinos Inteligentes”. A ferramenta de divulgação e gestão turística adquirida pela Administração Municipal busca impulsionar as atividades, beneficiando turistas, empresários do setor e gestores.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Para ser inserido, é necessário estar em dia com a municipalidade, possuir Alvará de Licença e funcionamento e ter o registro no CADASTUR – Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo. O prazo para estar com a documentação em ordem é até 10 de fevereiro, devendo ainda ser preenchido o formulário por meio do link: https://forms.gle/WNQZbUvHMw6Mq77o6.

A nova ferramenta é disponibilizada gratuitamente pelo Play Store (Android) e App Store (IOS). Com ela, será possível divulgar informações sobre os principais pontos e atrativos turísticos, compartilhar vídeos e imagens do município, localizar lugares, empreendimentos e serviços como hospedagem, alimentação, agenciamento e guiamento, entre outros, com horários e dias de funcionamento, telefones e endereços, além de promover o calendário oficial de eventos da cidade.

O aplicativo pode ser baixado e acessado de qualquer lugar do Brasil e do mundo, sem custo algum, sendo uma importante ferramenta de promoção de Itanhaém. “Com a nova tecnologia, visitantes e moradores terão na palma da mão, todo o acesso às informações turísticas da cidade. É importante que o Trade Turístico faça o seu cadastro, participe junto com a gente! Vale lembrar que as informações poderão ser acrescentadas ou corrigidas a qualquer momento pela equipe gestora de conteúdo do aplicativo, com atualizações em tempo real”, afirmou o secretário de Turismo, Rodrigo Zanella.

Para dúvidas, ou mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Turismo pelos telefones (13) 3427- 4777 ou (13) 3426 7922.