Serviços
acessibilidade



Publicado em: 24/01/2023 - Última modificação: 26/01/2023 - 09:25
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Regado a Reggae acontece neste final de semana com atrações nacionais e internacionais

VERÃO - Realizado neste ano na praia do Cibratel, o Festival recebe as bandas Onze:20, Maskavo, Cidade Verde Sounds e Afrodizia convida Quique Neira



Compartilhar:

Um dos eventos mais esperados do verão de Itanhaém, o Regado a Reggae, acontece neste sábado (28) e domingo (29), a partir das 17 horas, na praia do Cibratel, em frente ao Pocinho de Anchieta, acompanhe abaixo a programação. Em sua 16ª edição, o maior e mais democrático festival paulista do gênero contará com apresentações de renome no reggae nacional e internacional: Onze:20, Maskavo, Cidade Verde Sounds e Afrodizia convida Quique Neira.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Totalmente gratuito, o festival é um dos mais longevos e importantes no cenário do reggae nacional e um dos símbolos da história do reggae no país.

Direto de Minas Gerais, a banda Onze:20, que está na estrada desde 2009, acumula hits na bagagem como “Pra você”, “Meu lugar”, milhões de fãs nas redes sociais (ao todo são cerca de 3 milhões) e quase 300 milhões de views apenas no Youtube.

Do Distrito Federal, Maskavo! Consolidada como uma das mais importantes bandas do reggae nacional, Maskavo apresenta sua nova turnê “Terra Multicor”, com as canções clássicas dos seus mais de 20 anos de carreira.  Além de músicas conhecidas como “Um anjo do Céu” e “Asas”, a banda apresentará novidades recém-saídas do forno como a recém-lançada “Tocando em Frente”.

A banda Cidade Verde Sounds, vem do Paraná. Um dos grandes expoentes do reggae brasileiro na atualidade trouxe uma nova sonoridade para o reggae brasileiro com muita personalidade. A banda possui parcerias internacionais e nacionais de grande peso.

A itanhaense Afrodizia, ganhadora do Prêmio Profissionais da Música 2021 e finalista do prêmio em 2022, chega acompanhada de um dos maiores nomes da história do reggae Latino, Quique Neira.

O chileno Quique Neira, vem ao Brasil celebrar seus 30 anos de carreira. Hoje em carreira solo, foi vocalista da banda Gondwana e considerado um dos maiores compositores da história do reggae. Afrodizia e Quique Neira lançam no Regado a Reggae o single Tradução que gravaram juntos para o projeto Reggaelização do Afrodizia.

E tem mais, o Regado a Reggae 2023 também apresenta a banda Du Casco, um dos principais representantes do reggae da Baixada Santista, e Dj Zambol, importante Dj do reggae brasileiro, que traz convidados especiais, como Zé Orlando, ex integrante da Tribo de Jah e Preta Cin.

A paulista Bloco do Caos (reggae/rock brasileiro) também aporta no festival e promete colocar o público pra dançar. No domingo dia (29) também tem Dj Admi, referência na Baixada Santista.

Trazendo novidades, o Regado a Reggae apresenta a “1º Mostra Regado a Reggae de Videoclipes”, onde serão selecionados até 40 videoclipes do segmento reggae para serem exibidos durante o Festival, com o objetivo de difundir a produção audiovisual do reggae brasileiro. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de janeiro, neste link.

O festival também apresentará uma palestra internacional com o tema: “A composição no reggae”, que será realizada no gabinete de Leitura José Rosendo, ainda sem data definida. A iniciativa será ministrada por Quique Neira e Tony Sheen, compositor e integrante da banda Afrodizia.

Confira abaixo a programação completa:

Sábado 28/01

17h – Mostra Regado a reggae de Videoclipes

18h-  Du Casco

19h30 – Afrodizia convida Quique Neira

21h – Onze:20

+ Dj Zambol com participação de Preta Cin e Zé Orlando

Domingo 29/01

17h – 1º Mostra Regado a reggae de Videoclipes

18h – Bloco do Caos

19h30 – Cidade Verde Sounds

21h – Maskavo

+ Dj Admi