Publicado em: 26/01/2023 - Última modificação: 06/02/2023 - 09:16

Gabinete de Leitura apresenta exposição Reisado de Itanhaém

CULTURA - Tradicional em Itanhém, o Reisado leva alegria, benção e muita história pelas ruas, preservando assim a memória

A exposição Reisado de Itanhaém do Coletivo de Fotográfos de Itanhaém (COFIT) ficará no Gabinete de Leitura José Rosendo até 06 de março. A mostra traz imagens e registros dos dois últimos anos das noites de reisado, que ocorre após o Natal e segue até a madrugada do dia de Reis.

Tradicional em Itanhém, o Reisado leva alegria, benção e muita história pelas ruas, preservando assim a memória deste patrimônio imaterial de nosso povo.

Nós, fotógrafos do COFIT, em cada noite de reisado temos o desafio de contar esta história através da fotografia e registrar as emoções, a alegria, os instrumentos e a festa, que faz do Reisado de Itanhaém, um momento único de celebração e fé!, destaca Marcos , presidente do Cofit.

A exposição pode ser vista de segunda a sábado, das 9 às 17 horas, no Gabinete de Leitura, que fica na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro Histórico.