Publicado em: 26/01/2023 - Última modificação: 06/02/2023 - 09:11

Pinacoteca recebe exposição de Esculturas de Areia até 5 de fevereiro

CULTURA - A mostra idealizada pela artista plástica Renata Louzada acontece de terça a domingo, das 11 às 20 horas, na Praça Carlos Botelho, 48, no Centro

Devido ao sucesso da exposição “Uma Viagem ao Passado” – Escultura em areia de Renata Louzada, que traz esculturas com um toque de nostalgia do passado da artista, a Pinacoteca Municipal Alfredo Volpi vai abrir temporariamente na temporada em horário estendido. A mostra acontece de terça a domingo, das 11 às 20 horas, na Praça Carlos Botelho, 48, no Centro.

Conhecida em Itanhaém por suas esculturas, Renata explica que essa exposição tem um sentido todo especial. “Essa é uma homenagem à minha mãe. Tem um “cheirinho” de infância com personagens de desenhos animados que são lembrados na atualidade, tudo isso retratado apenas com água e areia”, disse.

Neste final de semana, a artista participa também da oficina “Mulheres de Itanhaém”, que encerra neste domingo (29), onde ministra aulas de esculturas de areia na Praia do Sonho. Parte integrante do projeto “Itanhaém Verão 2023: A temperatura certa pra você”, a iniciativa dá início às celebrações dos 50 anos da novela Mulheres de Areia, uma das mais importantes telenovelas da TV brasileira, gravada em Itanhaém.

Para mais informações entre em contato com a Pinacoteca pelo telefone (13) 3427-6535.