Serviços
acessibilidade



Publicado em: 27/01/2023 - Última modificação: 27/01/2023 - 16:22
[email protected]

Casa do Artesão abre inscrições para expositores que trabalham com papietagem

OPORTUNIDADE - Os cadastros acontecem presencialmente na Casa do Artesão, localizada na Avenida Presidente Kennedy, 222, na Praia do Sonho, das 9 às 16 horas



Compartilhar:

Você que é artesão e deseja expor suas artes, a Casa do Artesão, vinculada à Secretaria de Relações do Trabalho, realiza entre os dias 30 e 31 de janeiro, as inscrições para novos expositores que trabalham com a técnica artesanal de papietagem. Os cadastros acontecem presencialmente na Casa do Artesão, localizada na Avenida Presidente Kennedy, 222, na Praia do Sonho, das 9 às 16 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Para participar, os interessados precisam ser maiores de 18 anos, residentes de Itanhaém e possuir Carteira Estadual do Artesão ou Carteira Nacional do Artesão, emitida pela Subsecretaria do Trabalho nas Comunidades – SUTACO, dentro do prazo de validade.

No ato da inscrição, é necessário apresentar a original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência em nome do artesão e carteira da Sutaco dentro do prazo de validade.

PAPIETAGEM – A papietagem é uma técnica artesanal e manual que utiliza basicamente de papéis rasgados e colados sobre um molde, tomando um formato e criando uma peça artesanal.

Esse tipo de artesanato costuma ser bastante confundido com a técnica de papel machê, porém há diferença entre as duas técnicas. Enquanto a papietagem utiliza papel rasgado imerso em cola para criação de peças, a técnica de papel machê é feita através de papel molhado em uma mistura batida com cola no liquidificador. Assim, a técnica artesanal permite criar esculturas ou peças de diferentes estilos através da colagem de papéis picados.