Publicado em: 30/01/2023 - Última modificação: 07/02/2023 - 10:51

Carnê do IPTU 2023 conta com contribuições espontâneas

TRIBUTOS - As contribuições podem ser pagas em qualquer data até o final deste ano e são destinadas ao Corpo de Bombeiros, Fundo Social de Solidariedade e proteção animal

Além das parcelas e da opção de cota única, os carnês do IPTU 2023 também contam com uma importante iniciativa solidária: a contribuição espontânea. No talão do IPTU há três opções boletos para contribuir: manutenção de projetos assistenciais ao menor carente, ao idoso e à mulher; serviço de bombeiro; e proteção animal.

O valor é de R$ 15,00 em cada um dos boletos, com data de vencimento em 31/12/2023, podendo assim ser pago em qualquer data deste ano. Os valores arrecadados irão para fundos específicos de cada área e utilizados exclusivamente para os devidos fins.

A contribuição voluntária é de extrema importância para reforçar o trabalho realizado pelas entidades de proteção e bem-estar animal, aos trabalhos do Fundo Social de Solidariedade e ainda ajuda na manutenção da corporação do Corpo de Bombeiros em seus serviços de salvamento, resgate e combate a incêndios.

CARNÊS – Caso o contribuinte não tenha recebido o carnê ou for devolvido pelo Correio ficará a disposição no Setor de Tributos, no Centro de Atendimento do Paço Municipal, localizado na Avenida Washington Luiz, 75, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Uma opção é gerar os boletos do IPTU on-line. Para conferir como proceder, siga o passo a passo no seguinte link.

Para mais informações, o telefone de contato é (13) 3421-1600 – ramal 1338.