Publicado em: 30/01/2023 - Última modificação: 07/02/2023 - 10:51

Prefeitura instala novos parquinhos infantis nas escolas municipais

EDUCAÇÃO - Os novos brinquedos que estão sendo instalados em todas as unidades escolares de creche ao 5º ano do ensino fundamental beneficiarão cerca de 13 mil alunos

Para as crianças que entram na escola, a hora das brincadeiras no “parquinho” é um dos momentos mais aguardados do dia letivo. Ao brincar, não somente a parte física entra em desenvolvimento, mas também as competências emocionais e sociais. Com base nesses benefícios, a Prefeitura de Itanhaém, por meio das Secretarias de Educação, Cultura e Esportes e Administração está instalando novos brinquedos de parque em todas as unidades escolares de creche ao 5º ano do ensino fundamental, que beneficiarão cerca de 13 mil alunos da rede municipal de ensino.

“Os investimentos realizados buscam tornar o ambiente escolar mais acolhedor, agradável e lúdico aos nossos alunos. A instalação dos novos brinquedos está sendo realizada neste período de férias e estará disponível para as crianças já na volta às aulas, que acontece no dia 13 de fevereiro. Com muito empenho, carinho e dedicação, trabalhamos diariamente por mais avanços na educação de Itanhaém”, afirmou o prefeito Tiago Cervantes.

CONFIRA AS FOTOS

Atendendo as necessidades das escolas e dos alunos, os novos parquinhos são compostos por playground, escorregadores, túnel lúdico, casinha de boneca, gangorra, gira gira, entre outros. “Todos os novos brinquedos tem uma excelente qualidade, são bem coloridos e seguros. Um grande ganho para o nosso ambiente escolar”, disse a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino.

Brincar em espaços como playgrounds, além de contribuir no desenvolvimento motor e físico, evita que a criança seja sedentária, ajuda na postura, equilíbrio e melhora a sensação de bem-estar das crianças. “Estou simplesmente encantada com os novos brinquedos, porque sei o quanto é importante o brincar para o universo lúdico das crianças. É através de brincadeiras que elas aprendem e vivem, pois é na infância que todo aprendizado é construído, tudo é novo e divertido”, completou a secretária.