Serviços
acessibilidade



Publicado em: 02/02/2023 - Última modificação: 13/02/2023 - 09:43
[email protected]

Casa da Música recebe inscrições para compor Orquestra Sinfônica de Itanhaém

MÚSICA - O interessado deve comparecer à Casa da Música Antônio Bruno Zwarg no período entre os dias 6 e 10 de fevereiro, para entrevista e orientações



A Casa da Música está localizada na Rua Oscar Pereira da Silva, 202, Belas Artes

Compartilhar:

Com o objetivo de divulgar a cultura instrumental musical por meio da realização de concertos eruditos e populares, contribuindo para a formação cultural da comunidade itanhaense, estão abertas as inscrições para compor a Orquestra Sinfônica de Itanhaém. O interessado deve comparecer à Casa da Música Antônio Bruno Zwarg no período entre os dias 6 e 10 de fevereiro, para entrevista e orientações.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A Orquestra será formada por:

  • Cordas friccionadas (Violinos, Violas, Violoncelos e Baixo acústico)
  • Naipe de madeiras (Flauta transversal, Flautin clarinete, Fagote, Oboé, Corne inglês, Clarone e Saxofones – soprano, alto, tenor, barítono)
  • Naipe de metais (Trumpete, Trombone e Tuba)
  • Percussão sinfônica ou bateria com leitura de partitura
  • Pianista correpetidor

Não haverá teste para o ingresso na orquestra, porém cada naipe tem requisitos mínimos de conhecimento musical: cordas friccionadas têm por requisito dominar no mínimo a primeira posição do instrumento; naipe de madeiras exige domínio de duas ou mais oitavas; e naipe de metais pede domínio de duas ou mais oitavas nos instrumentos.

Os encontros ocorrerão na Casa da Música, segunda e terça-feira, das 8 às 20 horas. Neste período serão realizados os ensaios de naipe e, ao menos uma vez na semana, um ensaio geral. Também será trabalhada a formação teórica dos participantes da orquestra.

A Casa da Música está localizada na Rua Oscar Pereira da Silva, 202, Belas Artes, e funciona das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Para mais informações, entrar em contato pelo número (13) 3427-1052.


Palavras-chave: , , , ,