[email protected]
112 alunos das Escolas Municipais de Itanhaém foram aprovados no concorrido vestibulinho da ETEC
CONQUISTA - O destaque ficou por conta da Escola Municipal Silvia Regina Schiavon Marasca que teve 28 estudantes aprovados

Com o início de um novo ano letivo também começa uma nova fase na vida dos 112 alunos de escolas municipais que conseguiram ingressar numa das unidades escolares mais concorridas do Estado de São Paulo, a ETEC (Escola Técnica Estadual). O destaque ficou por conta da Escola Municipal Silvia Regina Schiavon Marasca que teve 28 estudantes aprovados.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
“Estamos muito felizes com o resultado. Ele é fruto do empenho dos alunos, da dedicação dos nossos professores, do comprometimento dos pais e também do contínuo trabalho dos gestores da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes em oferecer uma educação de qualidade. Essa união entre todos é o que faz a diferença na Educação de Itanhaém”, afirmou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino.


Para comemorar a grande conquista, foi realizado nesta quinta-feira (2) e sexta-feira (03), um bate papo com homenagem aos alunos. “Fiquei muito animado ao ver que passei. Estudei bastante então senti que meu esforço valeu a pena. Quero fazer técnico na área de informática, curto muito essa área”, afirmou Andrew Saito, de 14 anos, estudante da Escola Municipal Silvia Regina Schiavon Marasca, que também obteve ótimo desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), conquistando a medalha de bronze.

“Fiquei muito orgulhosa, o Andrew é muito esforçado e cada conquista dele me alegra mais. Ele é estudioso, gosta de desenhar, e eu sempre ajudo incentivando e dando conselhos”, contou a mãe do estudante, também presente na cerimônia, Luciana Saito.

Já o estudante Isaac da Silva Rogovski, da Escola Municipal Maria Aparecida Soares Amêndola, de 14 anos, que passou em 1º lugar em informática para Internet, destacou o incentivo da escola municipal. “Durante o meu caminho no Amêndola, sempre recebi muito apoio e incentivo de todos os professores. Conquistar uma vaga na ETEC será um diferencial no meu currículo para ingressar num bom trabalho, o que abrirá portas para um excelente futuro”.


Ressalvas também, para o aluno Murilo Costa Dominiski Luz, da Escola Municipal Harry Forssell classificado em 1° lugar para o ensino médio integrado ao curso técnico em Administração e Bruna Dionízio, que veio da Escola Municipal Eugênia Pitta, e conquistou o 2° lugar no ensino médio técnico em Informática.
Lista de escolas municipais com alunos aprovados:
Escolas Municipais | Alunos Aprovados |
E.M Silvia Regina Schiavon Marasca | 28 |
E.M Bernadino de Souza Pereira | 21 |
E.M Dalva Dati Ruivo | 16 |
E.M Maria Aparecida Soares Amêndola | 15 |
E. M Célia Marina Dall Pozzo Borges | 12 |
E. M Eugênia Pitta Rangel Veloso | 8 |
E. M Harry Forssell | 4 |
E. M Maria Conceição Luz | 4 |
E.M José Teixeira Rosas | 2 |
E.M Noêmia Salles Padovan | 1 |
E.M Filomena Dias Apelian | 1 |
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
17/04/2025
1ª Serenata a Itanhaém celebra os 493 anos da cidade com música e tradição no Centro Histórico -
17/04/2025
Belas Artes e Jardim Oásis ganharão novas Unidades de Saúde da Família -
17/04/2025
Festival de Paramotor acontece entre os dias 24 e 27 em comemoração aos 493 anos de Itanhaém -
17/04/2025
Confira as sessões de cinema do Pontos Mis para abril -
17/04/2025
Copa Itanhaém de Futevôlei acontece neste sábado (26)