Serviços
acessibilidade



Publicado em: 06/02/2023 - Última modificação: 17/02/2023 - 10:58
[email protected]

Mostra “Sintoniza!” exibe filmes sobre a transmissão radiofônica

CINEMA - As sessões são gratuitas e acontecem no Gabinete de Leitura José Rosendo, localizado na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro



Compartilhar:

Em fevereiro, o Ponto MIS apresenta a mostra “Sintoniza!”, com filmes que destacam a relevância do rádio em um determinado período da história. Os longas apresentam o rádio seja como um canal acessível de disseminação de cultura ou causa social — o que acontece nos filmes “Os piratas do rock” e “Fale comigo”, respectivamente —, seja como meio de melhorar a vida cotidiana — o mote principal de “Bom dia, Vietnã”.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

As sessões são gratuitas e acontecem no Gabinete de Leitura José Rosendo, localizado na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro. Mais informações pelo telefone (13) 3427-7981.

PONTOS MIS — O programa é uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura com o Museu da Imagem e do Som (MIS) de SP, com o objetivo de percorrer diferentes municípios do estado com uma programação repleta de atividades culturais na linguagem audiovisual.

Confira as datas e horários abaixo:

Os Piratas do Rock

Dia 10/02 | 9h45

Direção: Richard Curtis

País de produção: Reino Unido

Tempo de duração: 135 minutos

Ano: 2009

Classificação etária: 14 anos

Sinopse: Um grupo de amigos cria uma rádio pirata na Grã-Bretanha e começa a ter uma audiência recorde tocando gêneros não tradicionais das rádios da época.

Fale Comigo

Dia 17/02 | 9h45

Direção: Kasi Lemmons

País de produção: Estados Unidos

Tempo de duração: 118 minutos

Ano: 2007

Classificação etária: 14 anos

Sinopse: Inspirado em fatos reais, homem ex-condenado negro se torna uma personalidade do rádio com um popular talk show nos anos 60.

Bom Dia, Vietnã

Dia 24/02 | 9h45

Direção: Barry Levinson

País de produção: Estados Unidos

Tempo de duração: 121 minutos

Ano: 1987

Classificação etária: Livre

Sinopse: Um DJ irreverente muda a rotina dos ouvintes quando é designado para a rádio das forças armadas dos EUA no Vietnã.