Publicado em: 06/02/2023 - Última modificação: 06/02/2023 - 16:53

Profissionais da educação participam de oficinas pedagógicas para planejamento do ano letivo

VOLTA ÀS AULAS - Na oportunidade dos encontros, os profissionais puderam estudar, dialogar e planejar as atividades que serão transmitidas aos alunos, mediante os princípios de igualdade e inclusão

Em preparação à volta as aulas, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes realizou na última semana, as oficinas pedagógicas destinadas aos professores e assessores pedagógicos da rede municipal de ensino. A iniciativa objetivou o planejamento docente, em consonância com o currículo Educaita, recém-aprovado pelo Conselho Municipal da Educação (CME), que une todas as habilidades e diretos de aprendizagem que os alunos devem ter desde a educação infantil até o ensino fundamental, anos finais.

Na oportunidade dos encontros, os profissionais puderam estudar, dialogar e planejar as atividades que serão transmitidas aos alunos, mediante os princípios de igualdade e inclusão. Desta forma, o plano de ação para o exercício de 2023 teve enfoque nas metas pedagógicas oriundas do movimento formativo de revisão dos Projetos Políticos Pedagógicos, do Programa Itanhaém Educadora.

“É neste momento que os nossos professores trocam informações, vivências, se atualizam e ainda discutem o futuro da Educação. Temos um grupo fantástico que diariamente faz um belo trabalho, sempre com diálogo e comprometimento. As oficinas pedagógicas refletem a nossa incessante busca pelo aperfeiçoamento da educação oferecida no Município”, afirmou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino.