Publicado em: 07/02/2023 - Última modificação: 07/02/2023 - 17:12

Ano letivo abre com palestra de Leandro Karnal e show de Diogo Almeida

VOLTA ÀS AULAS - Exclusivo aos educadores da Rede Municipal de Ensino, o evento acontece no hangar do aeroporto de Itanhaém

Com o objetivo de bem recepcionar os professores na volta às aulas e prepara-los para o início do ano letivo, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes preparou uma programação muito especial. Nesta quarta – feira (08) os educadores serão presenteados com a palestra do renomado escritor e filósofo Leandro Karnal. Já na quinta (09) será a vez do humorista Diogo Almeida bater um papo com os docentes. Exclusivo aos educadores da Rede Municipal de Ensino, os eventos acontecem a partir das 14 horas, no hangar do aeroporto de Itanhaém.

Com o tema “A Nova Educação”, a palestra de Leandro Karnal visa motivar os educadores às novas perspectivas, mostrando a importância de ensinar as crianças e adolescentes a pensar, e não apenas transmitir conhecimentos. “Com as palestras motivacionais, buscamos inspirar os nossos professores. Elas ajudam a reforçar as emoções positivas e estimulam a percepção do seu papel para a educação das nossas crianças e jovens”, explicou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino.

Na quinta-feira (09), a descontração estará garantida com o show do humorista, Diogo Almeida. Junto com a professora Marli e outros personagens, o artista conta histórias sobre o universo pedagógico e transforma em muitas risadas o momento mais temido do calendário escolar: o fim das férias.