Serviços
acessibilidade



Publicado em: 08/02/2023 - Última modificação: 08/02/2023 - 17:40
[email protected]

Procon orienta comerciantes de Itanhaém

BOM ATENDIMENTO - Fornecedores de bens e serviços receberam cartilha de afixação de preços e fiscalização



Compartilhar:

O Procon de Itanhaém, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou na última sexta-feira (3), uma ação na região do Belas Artes para instruir e conscientizar os comerciantes a exercer suas atividades de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. A ação será expandida para toda a cidade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A iniciativa busca orientar os fornecedores de bens e serviços conforme as normativas da cartilha elaborada pela Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo (PROCON – SP) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomercio) sobre as formas de afixação de preços e, também procedimentos de fiscalização adotados pelo Procon.  .

Na oportunidade, todos os comércios visitados receberam o material, de caráter educativo, que é de grande utilidade para o conhecimento dos seus direitos e obrigações. “A ação preza pelo desenvolvimento econômico da cidade, em conformidade e respeito aos munícipes, ora consumidores” afirmou o diretor do Procon de Itanhaém, Wellington Miranda.

Pela legislação, os preços dos produtos tem que ser público, para que o consumidor tenha acesso sem precisar perguntar ao vendedor, e assim, ter a liberdade de comprar ou não. “A loja que não tiver preço afixado em seus produtos pode ser denunciada. Uma fiscalização do Procon irá até o local para fiscalizar a denúncia e multar o estabelecimento caso seja necessário. O nosso trabalho é para que a lei seja respeitada”, explicou o fiscal do Procon, Marcelo Albuquerque.

“Nós recebemos aqui na loja o pessoal do Procon que com muita atenção nos passou todas as instruções para melhor atender nossos clientes. Acredito realmente que estar com tudo em ordem, e seguir as regras certinhas, seja o melhor caminho para que na hora da venda não haja dúvidas”, disse Thais Barbosa, gerente de uma loja de roupas no Belas Artes.