Publicado em: 09/02/2023 - Última modificação: 10/02/2023 - 09:32

Procon de Itanhaém recebe novo veículo para reforçar fiscalização

PROCON - O automóvel será utilizado pelos servidores do Procon Itanhaém na defesa do consumidor em ações de fiscalização e em outras atividades diárias do órgão.

O prefeito de Itanhaém, Tiago Cervantes recebeu na tarde desta quinta-feira (09) um novo veículo da Fundação Procon, do Governo do Estado de São Paulo. O automóvel será utilizado pelos servidores do Procon Itanhaém na defesa do consumidor em ações de fiscalização e em outras atividades diárias do órgão.

A entrega contou também com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico Rogélio Salceda, e do diretor do Procon de Itanhaém Wellington Miranda.

“Uma importante conquista que vai aprimorar as atividades do Procon de Itanhaém, garantindo que as ações de fiscalização e orientação sejam realizadas com mais eficiência e agilidade na defesa do consumidor itanhaense. Cuidar bem das pessoas é a prioridade da nossa gestão”, afirmou o prefeito.

A aquisição do automóvel se deu por emenda parlamentar do Deputado Federal Celso Russomano, com a finalidade de fortalecer a estrutura dos Procons Municipais do Estado de São Paulo. A execução da emenda parlamentar deu-se por Termo de Convênio firmado entre Procon-SP e Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (SENACON), vinculada ao Ministério da Justiça.

“Investir na estrutura do Procon e de suma importância. Com a entrega desse novo carro vamos reforçar nossa fiscalização junto aos comerciantes, não somente com o objetivo de fiscalizar, e sim de orientá-los e educá-los em prol do consumidor, sempre em consonância com o Código de Defesa do Consumidor”, explicou o diretor do Procon de Itanhaém,  Wellington Miranda.