Publicado em: 10/02/2023 - Última modificação: 10/02/2023 - 17:13

Curso “Aprenda a criar, montar e vender bijuterias” do SEBRAE está com inscrições abertas

OPORTUNIDADE - Totalmente gratuito, o curso acontece de forma presencial na Casa do Artesão entre os dias 07 e 28 de março

A Prefeitura de Itanhaém, por meio das secretarias de Relações do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SEBRAE e a Associação Comercial (ACAI) está com inscrições abertas para o curso técnico de qualificação profissional “Aprenda a criar, montar e vender bijuterias”. Ministrado pelo Sebrae e totalmente gratuito, o curso acontece de forma presencial na Casa do Artesão, localizada na Avenida Presidente Kennedy, 222, na  Praia do Sonho, entre os dias 07 e 28 de março.

Com público alvo voltado para maiores de 18 anos, a proposta busca ensinar marketing e finanças, além de ampliar os horizontes dos participantes mostrando a possibilidade do uso de bijuterias como acessórios em vários segmentos da moda.

Para participar, os interessados devem se inscrever neste link do Programa Municipal de Formação e Especialização (PROFORME). Serão duas turmas para escolha: uma no período da manhã, das 8 às 12 horas, e outra no período da tarde, das 13 às 17 horas. Com 18 vagas disponíveis, as inscrições encerram no próximo dia 25 de fevereiro, ou até que as vagas sejam preenchidas. Todos os inscritos receberão um e-mail com as informações do curso.

Durante as aulas, o participante aprenderá a criar e montar acessórios de bijuterias usando diferentes técnicas. Aplicará conhecimentos do processo histórico e criativo, na busca de um design próprio, que atenda às necessidades do mercado em todos os seus segmentos.

PROFORME – É um programa criado pela Secretaria Municipal de Relações do Trabalho que concentra todos os cursos profissionalizantes e capacitantes ofertados gratuitamente por instituições públicas e privadas. A iniciativa busca tornar mais eficiente o procedimento das inscrições, facilitando também para os munícipes interessados em participar dos cursos.