Publicado em: 10/02/2023 - Última modificação: 02/03/2023 - 18:35

Itanhaém está com cadastro aberto para vacinação antirrábica de cães e gatos

PREVENÇÃO - Totalmente gratuita, a iniciativa visa prevenir os casos de raiva nos animais do município

Se você tem um cachorro ou gato que ainda não foi imunizado contra raiva, essa é a sua chance de colocar a vacinação do seu animalzinho em dia e ainda ajudar a prevenir os casos da doença na cidade. Isso porque a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Saúde está ofertando a vacina antirrábica, totalmente gratuita.

Para ter acesso, os interessados devem fazer um cadastro na Vigilância Sanitária, pelos telefones (13) 3427-7047, (13) 3426-6706 ou (13) 3426-5105. No ato é necessário informar o nome do tutor, endereço, número de animais para vacinação e contato telefônico.

O atendimento acontece de segunda a sexta–feira, das 8 as 12 e das 13 às 16 horas. Assim que a dose estiver disponível, os funcionários da Vigilância Sanitária entrarão em contato com o tutor dos animais para agendar a data da vacinação.

“A raiva é uma doença viral que compromete o sistema nervoso central e altera a coordenação motora do animal. Temos que ficar atentos, além de ser letal ela pode ser transmitida para os humanos por meio de mordidas e arranhões. Peço que a população se conscientize e não deixe de participar”, afirmou Sandra Gomes, diretora da Vigilância Epidemiológica.